quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

YG Entertainment é a solução para a indústria de música coreana?

                      

TVXQ, um dos maiores grupos ídolos que começou a onda Hallyu, agora está sendo seguido por KARA, os novos dirigentes da onda Hallyu no Japão, e estão ambos à beira da extinção. As disputas entre o artista e a empresa não estavam contidos internamente, e agora eles rompido a exportação da cultura coreana.
A indústria atual da música coreana está fazendo todos os esforços na criação de grupos de ídolos, como muitos são da opinião de que não há nada melhor do que um pequeno grupo ídolo inteligente para alcançar o sucesso no exterior. H.O.T começou o “boom”, e foram seguidos pelos sucessos de Shinhwa e TVXQ. Infelizmente, a realidade preocupante da maior parte desses grupos é que eles não ficam inteiro para sempre.
Empresas preparam anos e milhões de dinheiro na criação de tais grupos ídolos, enquanto os membros escolhidos desistem de sua juventude para o sucesso futuro da empresa. Com centenas de novos grupos ídolos estreando em um ano, os ídolos têm sorte se puder obter pelo menos a sua música ouvida uma vez pelo público.
A eficácia dos grupos ídolos agora está sendo posta à prova, com empresas surgindo da escuridão que, embora lamentando a sua incapacidade para criar um lucro, e ídolos top alegando que não importa o quão duro eles dançem e cantem, que “ainda estarão com frio e fome” . De que lado está falando a verdade?
O dinheiro está na raiz do problema. A razão das Companhoas, “Nós trabalhamos para os ossos, a fim de criá-los“, enquanto os ídolos retrucam: “Nós fizemos tudo o que tinhamos, agora nos dê o que merecemos.” A adição de membros da família só complica a questão.
Antes que alguém comece mesmo a entender a situação, ambas as partes começam a destruir todos os fãs, enquanto outros se dividem e influênciam no colapso do mercado internacional.
Em meio a tais controvérsias no setor, a YG Entertainment parece estar levando a indústria de música coreana para um caminho melhor, porque eles sabem a solução para a coexistência entre uma empresa e seus funcionários.
A solução é surpreendentemente simples. O CEO da YG disse certa vez: “O que pertence a eles devem ir para eles.” Ele dá seus artistas a liberdade de realizar ajustes de música aos seus desejos individuais, e empresta seu apoio constante para garantir que seus sonhos sejam realizados.
O CEO também é visto frequentemente fazendo declarações afetuosas com seus próprios grupos, como “Eu realmente espero que Big Bang dure muito tempo” e “Eu acho 2NE1 precioso.” Seus artistas correspondem a este amor carinhosamente falando sobre ele em programas de difusão .
Não importa qual é a resposta, o que está definido é que a YG Entertainment está um passo além de um setor assolado pelas divisões em grupos ídolos.
É senso comum que não haverá brigas, se todos estão plenos e feliz. Há um velho ditado coreano que, mesmo que os corvos reembolsem o favor, e se as pessoas querem ídolos talentosos para obter corretamente seu som ouvido pelos fãs de música e que conquistem o mercado internacional, as pessoas que jogam fora os outros por sua própria ganância egoísmo deve desaparecer.

Fonte: 2NE1 Evolution

By: Girl Informant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Quatro amigas loucas que adoram ler,super reservadas e com sonhos muito loucos. Porém com gostos diferentes, mas com uma grande semelhança a sua amizade.