sábado, 15 de janeiro de 2011

Wall Street explicou como o YouTube ajudou SNSD na promo Japonesa v

        

O Jornal Wall Street, publicou um artigo online entitulado "YouTube ajudam no ramo da Banda Sul Coreana" que basicamente discutiu sobre como a SM Entertainment utilizou o YouTube como uma ferramenta para apresentar o SNSD ao mercado Japonês.

De acordo com a WSJ no dia 14 de Janeiro, há 2 razões por trás do motivo do 1º showcase do SNSD no Japão no Ariake Coliseum, Tóquio. O primeiro motivo é que a música é de debut e é na linguagem Japonesa, e segundo, alguma ajuda online do YouTube em espalhar as palavras ao público.

De acordo com o artigo, SM Entertainment postou o PV de GENIE no YouTube semanas depois do showcase e foi sua estratégia permitir os fãs reuparem os vídeos em qualquer sites, subsequentemente levando os fãs Japoneses a inundarem as estações de rádio com pedidos de músicas e discussões online em fóruns.
*Erro da WSJ -GENIE foi lançada no YouTube no dia 26 de Agosto, 2010, um dia ANTES do showcase no Ariake Coliseum e não semanas depois.

SM Entertainment tem lançado vídeos dos seus artistas através do YouTube desde o ano passado. YouTube usa um sistema anti-pirataria conhecido como "Content ID" que fornece proteção contra duplicatas dos vídeos com direitos autorais.

De acordo com o CEO da SM Entertainment, Kim YoungMin, a parceria com o YouTube é principalmente para promoções e através disso, a agência salvou milhares de dólares por mês para manter servers de vídeos em vários sites. Ele adicionou, "Ao invés de estar em todos os sites de vídeos de cada país, é melhor para nós estar em um canal mundial como o YouTube".


Isso para nós vermos como o Youtube é uma ferramenta indispensável de propagação!!

Fonte: SNSD Brasil


By: Girl Informant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Quatro amigas loucas que adoram ler,super reservadas e com sonhos muito loucos. Porém com gostos diferentes, mas com uma grande semelhança a sua amizade.