sábado, 25 de dezembro de 2010

Evolução e história do 2NE1


Pré debut
O 2NE1 foi mencionado primeiramente pela imprensa no final de 2008, quando os rumores foram espalhando que a YG Entertainment estaria criando uma versão feminina do aclamado Big Bang. Em resposta a esses rumores, o presidente da YG, Yang Hyun Suk, afirmou que o nome não teria sido escolhido ainda. Em Janeiro de 2009, foi anunciou que o “Big Bang Feminino” iria estrear em torno de julho de 2009, compostos por três membros - CL (Chaerin Lee), Minzy (Gong Minji), e Bom (Park Bom Lee). Mais tarde, naquele mesmo mês, YG declarou que Dara (Park Sandara) se juntaria ao grupo. Enfim, YG Entertainment anunciou que o grupo seria composto de quatro membros e estrearia em Maio de 2009. A empresa declarou que o álbum debut do grupo conteria canções produzidas pelo G-Dragon (Membro do Big Bang).


Escolha do nome
O nome do grupo foi inicialmente anunciado como “21” e seria pronunciado To Anyone, no entanto, devido à descoberta de outro grupo com o nome “To Anyone”, o grupo foi rapidamente renomeado para “2NE1”, que significa “Nova Evolução do Século 21”. 'O grupo conta com figurino, coreografia, cenário e etc. com inovação, dando significado ao nome', afirma o grupo em entrevista.

                                  


                                     Primeiro single

A primeira música de 2NE1 foi "Lollipop", lançado digitalmente em 27 de março de 2009. A canção foi criada para a LG, para promover os seus telefones Cyon, e foi um lançamento conjunto com Big Bang. O comercial e vídeoclipe estrearam em 28 de março de 2009. Embora não tenha sido promovido um único, “Lollipop” revelou-se um forte sucesso, que ficou em #1 lugar em vários sites online e topping music[necessário esclarecer] de televisão, como M.Net’s, onde ficou por quatro semanas consecutivas.


Fire
Em 30 de abril, Yang Hyun-Suk revelou que a música de estréia do 2NE1 seria uma canção hip-hop/reggae, e que seria lançada oficialmente em 6 de maio de 2009. "Fire" foi totalmente escrita e produzida por 1TYM's Teddy Park. Teasers da canção foram lançados em seu site oficial no início de maio, com um clipe de 20 segundos que foi lançado em 1 de Maio. O Clipe tem duas versões, uma "Space" (espaço) e outra "Street" (rua) lançadas no mesmo dia. A primeira apresentação do grupo da música foi em 17 de maio de 2009, no SBS Inkigayo, dando começo as atividades do grupo.

                              

                               

                                         I Don't Care
"I Don't Care" foi lançado como segundo single em 1 de julho de 2009, com promoções de lançamento no início de julho. YG Entertainment, CEO e Yang Hyun-Suk esclareceram na altura que a música seria mais suave, mais ligada à imagem feminina.
Uma "versão" reggae da canção foi feita no programa da SBS música inki Gayo, sinalizando o fim das promoções para a música. No entanto, devido à popularidade do remix, ela foi liberada para saídas digitais em 3 de setembro de 2009.

                               

Em 09 de fevereiro de 2010, " Follow Me " foi liberado para saídas digitais, sem aviso prévio e foi usado como uma canção tema para o Samsung Corby Pasta. [24] Sobre o verão, 2NE1 viajou para Los Angeles e Londres , a fim de gravar músicas de Inglês para um americano estreia possível com Will. I.. Am do The Black Eyed Peas.O grupo já gravou dez músicas até agora. [25] YG Entertainment, Yang Hyun Suk afirmou que as meninas estão previstos para estrear algures em 2011, depois do Black Eyed Peas turnê mundial e as suas actividades na Coreia e Japão.

                                   

O primeiro estúdio e primeiro álbum completo, To Anyone , foi programado para lançamento em 09 setembro de 2010 e foi um grande sucesso. [27] O álbum contém 12 faixas, incluindo três canções do título, ou seja, " Clap Your Hands "," Go Away "e" Can't Nobody ", que foram promovidas simultaneamente.Contagem regressiva para "Clap Your Hands" no dia da sua volta, seguido por um K-Chart ganhar no dia seguinte no KBS Music Bank para "Go Away", e uma Mutizen uma semana após a sua SBS Inkigayo retorno para "Can't Nobody ". [ 28 ] Em geral, 2NE1 ganhou onze vezes o primeiro lugar na mostra vários tipos de música. [28]

                       

                             

                        


Para promover o álbum, o grupo fez seu primeiro show aparência de entretenimento como um grupo no KBS-talk show de variedades Win Win. [29] 2NE1 também foi ao ar a segunda temporada de 2NE1 TV.
Em 21 de outubro, Yang Hyun Suk anunciou que 2NE1 iria lançar uma canção de acompanhamento em 31 de outubro, mais tarde revelou-se " It Hurts (Slow) ". [30] [31] Seria primeiro realizada no SBS Inkigayo.O videoclipe da música foi dirigido por Kim Hye Jung, o mesmo diretor de G-Dragon "s" Butterfly " . [ 32 ] O vídeo da música foi lançado em 01 de novembro e foi tema de Halloween . [32]



Além disso, em 28 de outubro, foi revelado que a gravadora oficial do 2NE1 no Japão será Avex , e isso a ninguém seria re-lançado no Japão em 08 de dezembro de 2010.No entanto, o lançamento foi adiado para um tempo indefinido. [33] O grupo também promoveu na Tailândia, onde To Anyone  lançado em 28 de outubro de 2010. [34] Em 26 de novembro, 2NE1 lançou o single "Don't Stop the Music" como um "dom especial para os fãs tailandeses." [35]

                              

Fonte: Wikipédia e Enciclopédia

By: Girl Informant

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Quatro amigas loucas que adoram ler,super reservadas e com sonhos muito loucos. Porém com gostos diferentes, mas com uma grande semelhança a sua amizade.