segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Pérola Negra", uma análise sobre a sexy SNSD Yuri


                       
                                        
Continuando a série de análises sobre as SNSD, vamo entender um pouco mais sobre a sexy Yuri. A ‘Black Pearl’ das Soshis. 
Como entender Kwon Yuri, a artista que é a mais sexy das sexys?
Sem dúvida ela é a artista de kpop mais sexy. Fato. Nenhum comentário vai mudar minha opinião. Alguns milhares de graus mais quente que incandescente, um arco de plasma quente. O jeito sexy de Yuri ofuscaria qualquer modelo que já tenha posado para uma revista masculina. Ela é a perfeição feminina. Realmente, não há outra descrição que faça justiça a ela. Mas o que significa ser tão sensual e TAMBÉM uma das Soshi? É tudo uma questão de equilíbrio. A “Pérola Nega” pode ser sido um diferencial.
A primeira vez que eu vi Yuri, realmente como uma pessoa, foi no “Chuesok Idol Special”, em um vídeo na sala de treinamento. Eu pensei que ela era Yoona (Não me culpem, a qualidade do vídeo estava ruim.) Mas mesmo com essa qualidade do vídeo, ela me chamou a atenção. Foi quando eu estava tentando desvendar quem era quem no grupo, e a única que eu conhecia com o longo cabelo liso era Yoona. Sim, na época Yoona tinha seu cabelo dessa cor, mas eu tinha terminado de asssitir ao vídeo de “Gee”, e Yuri era a mais parecida com Yoona, por seus cabelos negros e longos. Só percebi que não era Yoona, porque ela é mais sensual que Yoona. E uau, e quem quer que seja, ela tem presença.
Confira seu solo no MV de Chocolate Love, quando ela está na cama de vidro. Esse é o ápice de seus talentos. E Black Soshi? Minha nossa. Ela não é uma cantora muito forte, mas ela usa seu tom de voz mais rouco, que causa resultados devastadores em Chocolate Love e em Run Devil Run. COMO ela consegue ser tão sexy? Certamente a sua genética ajudou, mas isso é só metade da equação. Você conhece o ditado “meu corpo é meu templo”? Yuri poderia ter escrito isso. Ela se preocupa com seu corpo, ela o treina, o esculpe. O Yoga foi inventado para ela, ou deveria ter sido. Em um grupo de nove garotas excepcionais, elas foram treinadas durante anos para maximizar o que elas nasceram com, Yuri tem simplesmente uma classe própria. Ela pegou o que sua mãe lhe deu e usou a seu favor.
Escultores de corpo tomam isso como uma coisa extrema, onde se trata de delineação, tamanho e intimidação. É uma exposição severa do potencial do genoma humano. Mas ela não foi feita como uma estátua, só para posar. Ela é deliciosamente dinâmica, e nessa delicada situação artificial que requer um equilíbrio especial, ela é a melhor do jogo, a melhor em tudo do K-Pop.
O que eu quero dizer com isso? As mulheres na Coréia são julgadas por um padrão diferente dos homens. Essa é a verdade. Yuri sabe que sua sensualidade é a sua maior força, mas ao contrário Taeyeon que tem talento em cantar, ou Hyoyeon que tem talento para a dança, seu sex appeal é uma faca de dois gumes. Se ela for mal entendida pode se machucar e tropeçar, mas superar é sua maior qualidade. Ela é simplesmente perfeita em pé na corda bamba. Ela tem que ser. Qualquer ídolo do K-Pop tem que saber balancear a expectativa do público, o orgulho pessoal, agendas ridículas, treinos árduos com coreografias complexas e um controle rigoroso. Ser um ídolo NÃO é fácil. Para a Yuri, isso é ainda mais difícil. Examine, por exemplo, a dualidade hipócrita nas exigências do público adorador. Um ídolo tem que ser sexy, mas não muito sexy. Um ídolo tem que saber seu tipo perfeito, mas nunca realmente sair em um encontro. Um ídolo tem que ser tanto inocente quanto sedutor. Ela tem que ser tanto modesta quanto orgulhosa, e não parecer tímida.
E ela tem que vender essa dualidade. Isso é visto na sociedade coreana. É uma doação, todos da indústria do showbiz sabem disso. Se elas fizerem um trabalho bom demais ao vender a noção de serem muito sexy, a reação poderá ser esperada em minutos, se não segundos. Pense um pouco. Elas tem que aguentar isso, fazer o público as querer, e prender sua atenção, mas não só por um momento, SEMPRE! Isso é além do difícil. Não há simplesmente nada semelhante a isso no cenário de Hollywood. É a carreira delas que está na linha, ou a reputação do grupo que elas participam.
Vamos comparar a Yuri com a Hyuna, do G7 e do 4Minute. Eu amo a Hyuna. No G7, ela era a maknae chorona, ela é ingênua, imatura e adorável. Mas nas suas atividades solo a sua imagem é totalmente sexy. Eu ainda digo que ela se arrisca mais que a Yuri. Mas pra ela é mais uma atuação. Assista um minuto dela no G7 e vai demorar um pouco para processar sua imagem com a dançarina do 4Minute. É por isso que ela consegue escapar, fazendo o que ela faz.
Mas a Yuri é a Yuri. Ela é sexy mesmo abrindo uma lata de atum, ou apertando os botões do microondas.
Por outro lado, comparando ela com a Park Gyuri(que eu gosto muito), a líder do KARA. A arrogância na sua aparência é a sua bengala, sua característica de identificação. Se a Yuri fosse imitar sua atitude, proclamar aquilo que é realmente verdade, que ela é mais sexy das sexys, seria demais. É irônico. Enquanto uma é abençoada com o dom verdadeiro, de ser aceita, outra tem que interpretar isso e viver com humildade.
Como ela faz isso? Como ela consegue manter a sua imagem? Ela tem seus momentos de deusa super sexy e momentos de pateta, com a língua pra fora enquanto dorme, falando sozinha carregando uma boneca da Yoona. Ela disfarça seu sex appeal não o levando tão a sério. Debaixo de todo esse fogo, está o resto da Yuri. A boa filha, a amiga legal, a única que pode usar uma peruca ou óculos e fazer cara de boba e usar um chapéu escandaloso. E mesmo assim ela usa um vestido simples de uma peça e deixa homens com queixos caídos onde a internet alcança.
Então, além dessa sensualidade, existe uma amiga, uma filha, uma palhaça e uma pateta. Mas depois de assistir mais e mais de suas participações, eu tenho um palpite de que a Yuri tem uma delicadeza e uma vulnerabilidade. Ela ama atenção, e trabalha duro para capturar os olhos de qualquer plateia, mas dentro do grupo, os seus sentimentos estão mais próximos à superfície do que a maioria dos seus membros. Ela é sensível e genuína. Ela é realmente ruim ao tentar fingir emoções e quando alguma coisa a incomoda, tem que ser falada.
Então aqui está a minha imagem de o MOTIVO das soshis serem tão excepcionais. As SNSDs possuem a melhor líder, a TaeYeon, a melhor maknae, a SeoHyun, a mais fofa de todas, a Sunny, a melhor dançarina, a HyoYeon, a melhor presença de palco, a Jessica, o maior coração de todas, a Tiffany, a mais ativa, a SooYoung, a ídolo mais forte, a Yoona, e a mais sensual de todas, a Yuri, que mantém o verdadeiro significado de ser uma Soshi. Realmente, cada uma contribui com suas melhores qualidades. Não é de se espantar que elas dominem a indústria musical.
Realmente ela é muito sexy! Tenho que concordar!
Fonte: Soshi Brasil
By: Girl Informant

3 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Quatro amigas loucas que adoram ler,super reservadas e com sonhos muito loucos. Porém com gostos diferentes, mas com uma grande semelhança a sua amizade.