sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Seobaby" uma análise sobre a maknae do SNSD, a Seohyun!!



Seguindo com a série de análises sobre as integrantes do SNSD, todas feitas pela Auratus do fórum da Soshified, chegou a hora da Maknae do SNSD, a Seohyun! Confira a análise a seguir:
Ler menos

Isso é algo que eu venho pensando há algum tempo. Eu ainda estou trabalhando algumas coisas, mas uma coisa é muito clara para mim. Taeyeon e Seohyun realmente definem o tom e a base para a harmonia das Soshi. Em face disto, você poderia dizer, líder e maknae, cada grupo tem um, duh, mas como em tantas outras formas, as Soshi são excepcionais, em grande parte porque sua líder e sua maknae são excepcionais.
Quando eu comecei a prestar atenção nas Soshi, foi confuso tentar entender o que as fez especiais. Obviamente, elas tinham alguma coisa, alguma qualidade que ia além da média dos grupos femininos. A primeira coisa que chamou atenção foi o número nove. Caramba, como eu poderia mantê-las em linha reta na minha cabeça? É muita gente pra reconhecer. Mas em pouco tempo, cada membro se tornou distinta. Para dizer a verdade, SNSD foi muito mais rápido para eu distinguir que Wonder Girls, ou KARA.
Eu acho que, por suas personalidades serem tão diferentes, suas manias, gostos e desgostos, as suas características físicas, cada menina foi tão diferente quanto poderia ser da outra. Assim que a primeira impressão de uniformidade anônima rapidamente se quebrou em uma valorização de 9 indivíduos muito diferentes, todas lindas, todas talentosas, todas treinadas em sincrônia, e ainda tão únicas. Mas aqui está o dilema. Do ponto de vista sociológico, as 9 garotas do SNSD são … estranhas. Imagine 9 garotas lindas, talentosas e ambiciosas em um mundo hiper-competitivo. A última coisa que você pensaria é que elas se tornariam uma família, onde cada uma delas é amada e estimada, sem panelinhas, mesquinhez ou inveja. Onde um triunfo individual é saudado por todas com a mesma alegria.
Isto é o que as torna especiais, este laço de irmandade. Como elas são uma família mais únidas do que a maioria das famílias que eu conheço? Como isso aconteceu? Como 9 se tornou 1? Foi aí que o meu estudo começou.
Eu primeiro foquei em Taeyeon, porque ela era a líder, e sim, eu acredito que uma grande parte do sucesso das Soshi reside na liderança suave, mas eficaz da Taeyeon. Ela nunca sufocou as meninas desordeiramente ou individualmente, e ela carregou nos ombros o fardo de conduzi-las, sempre profissional e responsável quando as meninas enfrentam o público. É solitário e difícil ser um líder, mas ela ultrapassou as dificuldades e as meninas nunca a decepcionaram. Então, através das fileiras, Tiffany e Hyoyeon foram as mães de aluguel, Jessica foi a unnie legal, Sunny, Sooyoung e Yuri foram os irmãos pateta, Yoona a irmã um pouco mais jovem que teve uma dualidade de maturidade estranha e travessura adolescente. E lá, no final, em último, a mais jovem, a menor (não!), foi Seohyun, o bebê.
Seohyun é a maknae, por definição, porque ela é a mais nova, mas apenas como Taeyeon cresceu como a melhor líder possível, Seohyun se tornou o melhor maknae. O que significa ser o mais novo? Normalmente, na Coréia, ela seria a última vez em tudo, a mais baixa do totem, dadas as tarefas, intimidada, suas opiniões não contariam para nada. Ceeeerto. Não Seohyun. Ela não é a típica maknae, até porque Taeyeon também não é uma líder típica. E sua infância, como uma filha querida, dava uma noção de como ela era importante. Ela trouxe essa força com ela, a convicção de como a vida deve ser vivida e que ela não deve ter vergonha de compartilhar os seus pensamentos com suas unnies.
Acho que eu estou pregando para o coro quando digo que ela é algo especial. Escolha qualquer superlativo que você queira, e mais se aplicam a ela. Ela é dedicada, multi-talentosa, focada, inocente, amorosa, adorável, respeita defeitos, sábia além de seus anos, humilde, reservada, estudiosa, rápida em aprender, involuntariamente hilária, e ela faz as pessoas ao seu redor insanamente protetora dela. E não existe um pingo de que é intencional ou manipulação da parte dela. Ela está apenas tentando viver sua vida, com objetivos fora de tamanho que não conhecem limites, pois em sua mente, tudo é possível.
Sua presença, sua confiança descomplicada, sua visão simples e direta da vida é como uma corda-guia para as meninas. Taeyeon lidera pelo exemplo, com toques suaves e talento, mas Seohyun é de terra firme, estrutura e sentido. Ela tem essa qualidade, se ela está feliz, todos ao seu redor estão felizes. Unni, se você fizer isso, vai ser bom. Unni, isso é ruim. Unni, esse hambúrguer. Vontade. Ela é também uma das válvulas de segurança, uma liberação previsível. Quer um abraço? Precisa de um abraço? Abrace a maknae. Ela é a única segura, aquela sem ego ou pretensão ou orgulho espinhoso, aquela que todo mundo ama sem restrições.
Talvez agora, com toda a história delas, amar umas as outras outros se tornou um hábito fácil, mas quando elas estavam começando, Seohyun e Taeyeon definiram o tom, formaram as obrigações e colocaram a bola pra rolar. O orador romano Cícero disse: “No mestre há um servo, e no servo há um mestre.” Se não é uma tirania, então o líder ouve o grupo e assume os trabalhos mais difíceis, que é Taeyeon propriamente dita. E como a maknae, pense quanta responsabilidade Seohyun leva nos ombros, sem reclamar. Se a mais jovem pode fazer tudo isso e nunca se queixar, como pode suas unnies fazerem menos? Ela faz você querer fazer o seu melhor, e depois fazer melhor. Maknae de fato no topo.
Mas ela é mais do que um incentivo. Ela é protegida e cuidada e amada por suas irmãs, porque Seohyun é seu coração. Ela é sua inocência, sua infância abreviada, a substituta para a família ausente, a irmãzinha que algumas delas nunca teve. Se puderem manter Seohyun para outro dia, todos os sacrifícios são um pouco mais fáceis de suportar.
O amor incondicional delas por ela e por uma com as outras é a coisa que agrada a um leque amplo de pessoas, o fato de que 9 são realmente um. Nós olhamos para elas e não vemos apenas 9 garotas muito bonitas, mas vemos um exemplo de algo bom, justo e maravilhoso. Taeyeon fez uma piada de que os soldados da Coréia saudariam aos seus oficiais, o seu país e as Soshi, o que não está muito longe da verdade.
Pense em como Seohyun faz VOCÊ se sentir se você acabou de ver seu sorriso, e depois imaginá-la ao seu lado na sua vida todos os dias, pedindo a sua opinião sobre isto e aquilo, sorrindo ou fazendo beicinho. Como você deliberadamente desapontaria alguém como ela? COMO? O charme e a graça da Seohyun é a simplicidade com que ela vê o mundo. Nós definimos como inocência ou pureza, mas ela realmente não é ignorante de como o mundo funciona. Na verdade, ela é muito, muito (chega a ser assustador) inteligente. Ela simplesmente se recusa a ver tons de cinza, e ela opta por ignorar as coisas que ficam no caminho de seus objetivos (como os meninos). As coisas caem na equação do bom/mau, o aceitável e o não aceitável. Realmente, ela é um pouco puritana.
Pense nisso por um segundo. Desde que a atração por meninos não faz parte de sua visão do mundo no momento, tudo que estiver associado também é ignorado. Reveja a ironia disso. Uma das mais sexy, mais talentosas e bonitas garotas que conhecemos não entende que ela é deslumbrantemente desejável. Seohyun simplesmente segue a coreografia das danças, ela usa os shorts curtos, os tops apertados, simplesmente porque esse é seu trabalho. Ela ser sexy? Não computa. Linda? Nopz. Surpreendentemente preciosa? Nem um pouco. Em sua mente, ela é apenas uma menina que tem 8 belas irmãs que cuidam dela e que ela cuida em turnos, porque, você vê, elas têm maus hábitos que precisam ser corrigidos. Esse é seu trabalho.
Nosso trabalho? Nós, almas de sorte, chegar e ver seu crescimento, e vai ser algo a mais para ver quando ela descobrir mais sobre a vida. Existe uma pequena chance de que o mundo vai acabar quando ela tiver um interesse genuíno por homens, mas é só uma pequena chance. Quanto à sua aparição no WGM, ela está aceitando como qualquer outro desafio que ela já teve, com uma mente aberta, com as melhores intenções e uma clareza de pensamento hilária, tocante, genuína e maravilhosa de se ver. Uma parte de mim quer se sentir mal pelo “marido” dela, mas ele é o cara de sorte que vai estar ao lado dela enquanto ela aprende. É uma posição invejável, pois ele vai aprender que não há nada banal sobre uma vida que tem alguém como Seohyun nela.

Fonte: 2NE1 Evolution
By: Girl Informant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Quatro amigas loucas que adoram ler,super reservadas e com sonhos muito loucos. Porém com gostos diferentes, mas com uma grande semelhança a sua amizade.